fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Você sabe como ampliar o valor do seu ERP?

Com o aumento da competitividade no mercado os gestores têm exigido de suas áreas uma maior velocidade para capturar e tratar os dados, para serem utilizados em uma tomada de decisão. Por esse motivo, muitas empresas investem em diversas soluções de tecnologia para poder lidar com o dia a dia de seus processos com mais eficiência, porém alguns procedimentos críticos de suas operações são lentos por serem feitos de forma manual.

Mas a grande questão é: como resolver este gargalo de tempo que surge nos processos? Muitos responderiam esta pergunta com a solução de priorização de tarefas, porém somente isso não basta para manter a sua empresa competitiva a longo prazo. É necessário adotar uma ferramenta para te apoiar a executar as tarefas da melhor maneira.

Neste momento você deve estar se perguntando se o problema é o seu ERP, mas te trago boas notícias: o problema não é este. O ERP foi projetado para registrar, gerenciar e armazenar os dados de uma empresa através das funcionalidades que foram definidas com precisão para serem utilizadas.

O que o seu ERP não foi projetado para fazer é permitir uma flexibilidade imediata para que você monte formulários, workflows, consultas, relatórios, indicadores e dashboards, já que para isso seria necessário a contratação de customizações do seu software devido a complexidade, levando tempo e custo para sua empresa.

Preparamos abaixo pontos importantes para serem levados em consideração ao escolher a plataforma certa para ampliar o valor do seu ERP:

1. Comunicação com o seu ERP:

A fermenta ideal para sua empresa neste momento é uma plataforma que trabalhe em conjunto com o seu ERP, permitindo que você crie processos e alimente com informações que são externas ao ERP de forma integrada. A flexibilidade e facilidade de integrar com qualquer sistema de gestão é de extrema importância para que não tenha qualquer tipo de impacto em seus processos, dados e transações.

2. Capacidade de automatizar processos de qualquer dimensão: :

A capacidade de automatizar processos de qualquer dimensão, independente de como a operação acontece em sua empresa é um ponto crítico que deve ser analisado com atenção. Não importa se você está processando um pequeno ou grande volume de dados, a ferramenta deve estar preparada para lidar com diversos tamanhos de operação.

3. Flexibilidade de customização: :

É de extrema importância que a plataforma seja flexível para atender os requisitos e necessidades da sua empresa, para que assim a automação de processos apoie da melhor forma as decisões estratégicas da empresa de acordo com o momento.

4. Capacidade de gerenciar e validar dados de qualquer origem: :

A captura de dados, armazenamento e gerenciamento de dados deve acontecer com excelência independente da origem, seja ela manual ou via integração, mas sabemos que dados são sensíveis a erros, porém quando são validados da forma correta a possibilidade de erros diminui drasticamente. Ao escolher a ferramenta de apoio verifique se ela possui a funcionalidade de travas e validação de dados em seus formulários para evitar que os usuários coloquem dados incorretos ou esqueçam de inserir dados relevantes para os processos.

5. Armazenamento das informações: :

Verifique como é o funcionamento de armazenagem das informações na ferramenta que você utilizará. É importante levar em consideração se a plataforma funciona em modelo SaaS (software as a servisse), pois assim a equipe de infraestrutura não terá que se preocupar em contratar um servidor com banco de dados, uma vez que plataformas SaaS já oferecem o serviço de armazenamento em nuvem com flexibilização da quantidade de GB que é utilizada.

Ao fazer a análise das ferramentas levando em consideração os pontos citados anteriormente, você estará preparado para escolher a melhor plataforma para te apoiar a ampliar o valor do seu ERP.

O Cosmos Pro é uma plataforma que amplia o valor da automação de processos na empresa, através do aumento da visibilidade de dados, simplificação de tarefas, unificando processos e automatização de tarefas manuais. Fale com um de nossos especialistas e descubra um universo de possibilidades para a sua empresa.