fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

8 Motivos para você começar a utilizar o Cosmos Pro

Atualmente os gestores são bombardeados diariamente com grande volume de informações de diversas origens. Muitas vezes horas são desperdiçadas entrando em diversas ferramentas para fazer a conciliação de dados para gerar relatórios e indicadores gerenciais. Por fim, a tentativa de otimizar o processo de trabalho acaba sendo em vão ao perceber que foi gasto muito tempo na produção manual de relatórios ao invés de aproveitá-lo para analisar e ter insight para o negócio.

É exatamente esta lacuna que o Cosmos Pro ajuda a resolver nas empresas: a centralização e organização de informações.

Mas você deve estar se perguntando: O que é o Cosmos Pro?

O Cosmos Pro é uma plataforma desenvolvida para ajudar as empresas a melhorar a centralização e distribuição de informações com seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais.

Pensando nisso construímos este conteúdo para mostrar alguns motivos para investir no Cosmos Pro para sua empresa:

1. É uma plataforma SaaS:

Por se tratar de uma plataforma em modelo Saas (software as a service) a sua equipe de TI e infraestrutura não vão precisar se preocupar em investir em hospedagem e backup para o Cosmos Pro, ou seja, toda a manutenção de hardware, software e backup é nossa responsabilidade.

Outra vantagem de utilizar o Cosmos Pro é que você paga apenas a quantidade de GB que você realmente utiliza, ou seja, o pacote básico de contratação já inicia com 10 GB de armazenamento e você só irá pagar o excedente que realmente utilizar.

2. Tenha acesso as informações de qualquer lugar: :

Por se tratar de uma plataforma web, o Cosmos Pro pode ser acessado através de qualquer navegador web e pelo aplicativo mobile, e assim o gestor consegue ter os dados online em qualquer lugar.

3. Reduza os processos manuais:

O Cosmos Pro conta com o recurso de automação de processos, que é ideal para quem busca reduzir os trabalhos manuais e repetitivos e otimizar procedimentos das áreas, para que assim os gestores possam focar melhor o tempo em executar atividades relacionadas a análises e insights para a empresa.

A automação conta também com o apoio da funcionalidade de workflow para criação de fluxos de aprovação ou de distribuição de informação entre os usuários.

4. Pare de perder tempo caçando dados:

Um dos propósitos do Cosmos Pro é preencher a lacuna de centralização de informações para ajudar os gestores durante o processo de tomada de decisão, e por isso a ferramenta é uma “carta coringa” para condensar dados de diversos tamanhos e extensões e transformar um bando de dados em um único banco de dados, dando a área estratégica da empresa um arsenal de relatórios, consultas, indicadores e dashboards para tomar decisões cada vez mais assertivas.

5. Sem limitações para integração:

Sabemos que muitas vezes a limitação de conectividade entre ferramentas pode prejudicar a consolidação e análise de dados, mas o Cosmos Pro possui uma API aberta na qual você pode pedir para sua própria equipe de TI ou fornecedor de outro sistema integrar com a plataforma.

Mas caso a sua equipe de TI não consiga fazer as integrações, você pode contratar a integração com parceiros do Cosmos Pro para desenvolver esta conexão.

6. Não é preciso escrever uma linha de programação para criar dashboards:

O Cosmos Pro conta com uma funcionalidade chamada query builder, que é uma funcionalidade que consiste em utilizar a tecnologia drag and drop (arraste e solte) para criar querys para puxar informações do seu banco de dados, resultando assim no dashboard customizado de acordo com as necessidades estratégicas.

Vale lembrar que a criação de formulários pode ser feita através da tecnologia drag and drop.

A ferramenta também possui a funcionalidade de pivot table que permite o usuário cruzar informações em formato de tabelas para poder visualizar informações com drill-donw, filtros, ordenação e totalização.

7. Contrate templates prontos ou consultores de processos:

Nós temos parceiros que prestam consultorias ou vendem templates prontos para empresas que querem apoio para rever seus processos, construir dashboards avançados ou até mesmo comprar templates prontos para aplicar em seu negócio.

8. A ferramenta é atualizada constantemente:

Nossa equipe de produto que conta com product owner, analistas de testes e desenvolvedores estão em constante movimento para aprimorar a ferramenta com novas soluções e funcionalidades.

Nós buscamos as sugestões de key users de nossos parceiros comerciais e clientes para fazer com que o Cosmos Pro avance e fique cada dia mais robusto e ajude os gestores a potencializar seus negócios através da inovação.

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment