fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

O que é uma social networking e seus benefícios

Por conta do cenário que estamos passando no mundo por conta da pandemia do COVID-19, muitas empresas se viram forçadas a iniciar uma implementação do home office e redução do quadro de colaboradores em lojas e centros de distribuição para manter as suas operações em funcionamento visando suavizar possíveis impactos no dia a dia do seu negócio.

 

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos gestores durante esta nova onda de home office é manter a equipe com alto desempenho, alinhada e engajada com as expectativas e estratégias da empresa, e por isso a busca por ferramentas que proporcionam a proximidade entre os colaboradores e gestores tem se tornado cada vez mais comum.

Uma solução utilizada para ampliar a comunicação entre gestores e colaboradores é a social networking, também conhecida como rede social corporativa, na qual acontece a distribuição de conteúdos e informativos.

Confira abaixo alguns benefícios que essa solução pode trazer para sua empresa:


1. Converse com todos usando um único canal:

Muitas vezes a utilização do e-mail para distribuição de informações em massa pode não ser o ideal, dependendo do conteúdo que deseja informar, pois não é possível realizar o acompanhamento da audiência das informações disparadas.

Com uma plataforma que possui uma rede social corporativa você conseguirá deixar todos os colaboradores alinhados com as estratégias da empresa, restringir o acesso do tipo de usuários que poderão visualizar as informações, criar abas para segmentar os conteúdos, permitindo que a comunicação seja totalmente centralizada em uma única ferramenta.


2. Melhore o engajamento da cultura da sua empresa:

Utilizar a ferramenta de social networking aliada com uma boa comunicação da área de Marketing e políticas de engajamento do RH, podem tornar seus colaboradores cada vez mais envolvidos com a visão, missão e valores da empresa.

A plataforma pode ser utilizada para criar além de postagens informativas, e ser utilizada como um ponto de encontro de interações entre áreas da empresa, proporcionando discussões relevantes para o dia a dia corporativo, podendo surgir ali insights para ser utilizado na estratégia da empresa.


3. Conecte seu time com as suas metas:

Muitas vezes transmitir de forma clara os objetivos e metas da área, e também incentivar a equipe é uma barreira a ser vencida pelo gestor, afinal, a comunicação nem sempre pode acontecer de forma clara. Mas para isso, ao investir em uma plataforma com uma rede social corporativa, a comunicação e distribuição de assuntos como objetivos, metas e incentivos pode ser realizada totalmente online e de forma clara.


4. Não é necessário um alto investimento:

Diferente de uma intranet, plataformas web que possuem a funcionalidade de rede social corporativa não precisam de um alto investimento em servidores e configurações de software e hardware, por funcionarem em modelo SaaS.

Uma ferramenta em modelo SaaS (software as a service) é uma ótima opção para quem deseja uma ferramenta de comunicação com baixo custo operacional, uma vez que você pagará apenas a quantidade de armazenamento que utilizar e a sua equipe de T.I. não terá que alocar esforços e recursos financeiros em manutenção e atualização de um servidor próprio.

Quer saber mais detalhes de como uma social networking pode melhorar a sua comunicação interna? Clique aqui e fale com a nossa equipe de especialistas e comece a transformação na sua empresa!

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment