fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Engajando funcionários das gerações Y e Z

Engajando funcionários das gerações Y e Z

Muito comum nas empresas atualmente o mix de colaboradores se estender por três ou até quatro gerações, sendo desde baby boomers e X até a as gerações Y e Z. Para os gestores isso significa ter que lidar com diferentes formas de ver o mundo.  

Não podemos deixar de ressaltar que as gerações Y e Z estão se tornando maioria nas empresas e no mercado de trabalho gradativamente. Por isso nosso time de conteúdo criou este conteúdo para levantar alguns pontos de como as empresas podem se envolver mais com os trabalhadores jovens. 

  • Fale com eles: 

A comunicação desde sempre é algo importantíssimo para a sobrevivência de qualquer empresa, no entanto, é possível notar que esta geração de novos trabalhadores valoriza muito a comunicação entre empresa e colaborador. 

Você pode utilizar de ferramentas como e-mail, telefone ou até mesmo uma rede social corporativa para atrair a atenção de todos e realizar a distribuição de conteúdo de forma rápida e eficaz.  

É importante que a sua área de Recursos Humanos esteja bem alinhada com as estratégias da empresa e com a área de Marketing, para que juntos, criem uma rede de comunicação centralizada e rica em conteúdo para melhorar o engajamento dos colaboradores. 

  • Orientados a resultados: 

Os jovens do mercado de trabalho estão cada vez mais movidos a resultados, ou seja, surge a necessidade de embasamento em números, acompanhamento de métricas e estatísticas de perto. 

Você pode utilizar ferramentas como o Cosmos Pro, para construir indicadores e relatórios para que eles acompanhem seus resultados e desempenho. 

  • Promova ações sociais: 

A nova geração do mercado de trabalho possui uma vertente muito grande a realizar trabalhos sociais e eventos de inclusão.  Utilize a sua área de Marketing e RH para promover ações sociais de engajamento e inclusão para demonstrar que a sua empresa também apoia as causas, seja ela ambiental, animal ou de inclusão social. 

Utilize ferramentas como a rede social corporativa do Cosmos Pro para poder criar conteúdo de engajamento e movimentação para ações sociais. 

  • Transparência: 

Este ponto pode ser crucial no momento de reter a atenção da nova geração. Eles presam pela transparência entre empregador e empregado, uma vez que se preocupam com suas entregas e qual impacto que isso pode gerar positivamente na empresa. 

 

Venha conhecer o Cosmos Pro, uma plataforma incrível que permite a sua empresa a ter um arsenal de soluções para apoiar nas estratégias de engajamento de seus colaboradores. 

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment