fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Como análises avançadas de dados pode impactar sua empresa

Como análises avançadas de dados podem impactar sua empresa

Até alguns anos atrás as análises e relatórios eram vistos como uma forma de olhar para o passado e obter uma visão sobre o que ocorreu. No entanto, com as mudanças tecnológicas e estratégicas das empresas, os gestores passaram a realizar a análise avançada, que é voltada para o futuro, permitindo que sejam projetadas estratégias com mais segurança. 

É importante notar que antes da era da Internet das Coisas (IoT), muitas empresas tinham equipamentos conectados a sistemas que coletavam dados. No entanto, esses dados geralmente eram armazenados em banco de dados ou contidos em sistemas incompatíveis. Em casos, os dados eram apenas retidos em formato de dados brutos, o que, até ser processado, organizado e contextualizado em informação, não oferece essencialmente nenhum valor. 

Com as novas tecnologias como o Cosmos Pro, as empresas podem coletar, criar e analisar com eficiência uma profundidade e amplitude de dados de uma maneira que é extremamente eficaz na identificação de oportunidades e riscos. Armados com os insights acionáveis ​​que a análise avançada fornece, assim os gestores podem reduzir custos, melhorar a produtividade, modelar os impactos das mudanças nas operações e aproveitar o crescimento. 

Por exemplo, quando vários processos de uma empresa dependem uns dos outros, o atraso de troca de informações pode ter um impacto significativo na produtividade dos colaboradores. Com uma plataforma ideal como o Cosmos Pro, a empresa consegue manter o envio e recebimento de dados em tempo real, através de automações de processos, workflows, formulários e dashboards de acompanhamento. 

Os insights certos permitem a transformação do negócio e a diversificação de sua proposta de valor para agir em prol do crescimento.  

Portanto, é necessário buscar no mercado uma ferramenta como o Cosmos Pro que integre todas as informações da empresa em um único lugar e ajudam gestores de sucesso a ampliarem o diferencial competitivo das empresas através de suas soluções, como: análise de dados, automação de processos, workflow, rede social corporativa, compartilhamento de arquivos e muito mais. 

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment