Cada vez mais comum nos dias de hoje, empresas buscam se manter atualizadas quando o assunto é
experiência do cliente, e por isso buscam ferramentas de mercado aliados com
estratégias comerciais para atrair e reter clientes em sua base. É por esse motivo que a procura por
programas de fidelidade se tornou algo tão comum entre empresas de sucesso.Um dos grandes desafios comerciais encontrados pelos gestores é conseguir atingir o maior número de clientes através de mensagens de SMS, push
notification e e-mail marketing com promoções e descontos. Mas apenas isso não é o suficiente para captar a atenção do consumidor moderno.
Para estar sempre a frente o gestor deve buscar muito além de um simples
programa de fidelidade para dar descontos a toda sua base. Ele precisa encontrar uma ferramenta de
programa de fidelidade que atenda as suas regras particulares de descontos e promoções, e consiga distribuir conteúdo segmentados de acordo com as preferências e perfil de compra do cliente, para que a abordagem seja cada vez mais personalizada e sem a sensação de marketing de
spam.
Preparamos este artigo com alguns tópicos de checklist para te ajudar a encontrar a ferramenta certa de fidelização para o seu negócio:
- Priorize a sua identidade visual através de aplicativos que permitem a customização de cores e logo com a sua marca;
- Utilize ferramentas que não tenham restrição de integração com seus canais de venda (frente de loja, e-commerce e aplicativos mobile);
- Busque por uma plataforma com o retaguarda em modelo SaaS (Software as a service), o qual você paga somente pelo que usar de armazenamento no servidor cloud, dispensando altos investimentos em infraestrutura;
- Tecnologia de business intelligence que forneça indicadores padrões e a possibilidade de desenvolvimento de novos dashboards;
- Flexibilidade de parametrização de regras comerciais de descontos, promoções e segmentação de cliente;
- Aplicativo com integração com WhatsApp para aumentar o canal de comunicação entre cliente e a sua loja;
- Implementação do projeto de forma rápida e simples;
- Veja o custo-benefício da mensalidade em relação ao seu número de lojas.
Atualmente existem diversas ferramentas no mercado com o foco somente em plataforma de
fidelização de clientes, mas que não conseguem atender todos os tópicos citados acima ou até mesmo que atendam o custo de implementação e mensalidade é elevado.
O
Cosmos Pro, uma plataforma
SaaS que cria um universo de possibilidades para sua empresa através de funcionalidades e soluções, possui a opção para implementação de programa de fidelidade, aliado com uma ferramenta inovadora de dashboards, consultas e relatórios, que permitem ao cliente customizar de acordo com as necessidades de análise de dados.
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