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A eficiência no atendimento interno: entenda o porquê investir em ferramentas de tickets

Como sua empresa lida com problemas e solicitações de suporte interno? Muitas vezes, essas demandas são tratadas de forma desorganizada e ineficiente, o que pode gerar atrasos na resolução dos problemas e um baixo nível de satisfação dos colaboradores.

A ausência de uma ferramenta que auxilie seu time de TI administrar os chamados internos pode gerar uma priorização inadequada dos assuntos, falta de transparência sobre o processo, além de dificultar que o gestor possa acompanhar o desempenho da equipe de suporte.

Com base nos problemas apresentados acima, é evidente a importância de investimento em soluções que auxiliam e melhoram o atendimento e suporte. Uma das soluções encontradas no mercado para elevar o nível de experiência da sua empresa com suporte interno são as ferramentas de tickets.

Você sabe o que é uma ferramenta de tickets?

As ferramentas de tickets são utilizadas para gerenciar e monitorar solicitações, problemas e incidentes dos usuários. Seu principal objetivo é centralizar as solicitações em um só lugar, permitindo que a equipe responsável possa acompanhar, analisar e solucionar o problema de maneira mais eficiente, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a qualidade do atendimento e a satisfação dos usuários.

Como escolher a plataforma certa para minha empresa?

Embora o mercado ofereça muitas opções de plataformas de tickets, é importante escolher a solução que atenda às expectativas e necessidades da sua empresa, proporcionando uma ótima experiência e satisfação.

A plataforma digital Cosmos Pro possui diversas soluções integradas em um único lugar, entre elas está a ferramenta de tickets. Um dos principais benefícios é que, o Cosmos Pro é uma plataforma SaaS hospedada em nuvem e dispensa altos investimento em software.

Além disso, o acesso a ferramenta é através do navegador web por meio de login e senha, proporcionando segurança e flexibilidade para equipes remotas e híbridas. Conheça as principais características e benefícios da nossa ferramenta de tickets:

Abertura de tickets intuitiva: Os usuários podem criar solicitações de suporte ou incidentes de maneira fácil e rápida, detalhando sua necessidade com a possibilidade de anexar evidências como por exemplo, vídeos e imagens.

Categorização: Ao abrir um ticket o usuário pode selecionar a categoria, subcategoria, tipo de ocorrência e se necessário, pode inserir um e-mail em cópia para acompanhar as interações e resolução do problema.

Centralização das solicitações: A centralização das solicitações de suporte em um único lugar facilita a gestão e o acompanhamento da equipe de suporte. Com isso, é possível reduzir a probabilidade de falhas na comunicação interna e aumentar a eficiência na resolução de problemas.

Rastreamento de tickets: A solução permite que a equipe de suporte acompanhe o status de cada solicitação e verifique o histórico de interações com o solicitante.

Melhora a qualidade do atendimento: Com a centralização das solicitações, a equipe pode fornecer um atendimento mais rápido, além de poder priorizar as solicitações e definir um prazo para resolução, garantindo que os problemas mais urgentes sejam resolvidos primeiro.

Relatórios e análises: A ferramenta de tickets do Cosmos Pro permite ao gestor acompanhar o desempenho da equipe na resolução das solicitações, tempo de resposta, volume de solicitações, entre outros indicadores.

Investir em uma solução como a ferramenta de tickets do Cosmos Pro é fornecer para sua empresa a oportunidade de melhorar a produtividade da sua equipe e agilidade na resolução dos problemas.

Chegou o momento da sua empresa transformar a forma como presta suporte interno, elevando a eficácia do seu time de suporte, gerando maior fluidez no processo e satisfação do usuário final.

Entre em contato com nossos especialistas e seja referência em excelência e eficiência no atendimento interno com a solução Tickets Cosmos Pro. Contato (hubspotpagebuilder.com)

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