fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Descubra como economizar no treinamento de sua equipe e elevar a produtividade: Tudo o que você precisa saber está aqui!

Atualmente o modelo de trabalho híbrido e remoto tem crescido de forma significativa, e com isso, as empresas têm contratados pessoas independentemente da região que elas residem, o que é muito positivo, porque amplia as oportunidades de contratação da empresa e as chances e possibilidades de contratação para os profissionais.

Sabemos que o processo para contratação de um novo colaborador é baseado em seu currículo profissional e análise do perfil comportamental. Porém, ao contratar é necessário integrar e aplicar treinamentos específico para capacitá-lo de forma que ele exerça sua função com eficácia, esteja alinhado os processos e procedimentos da organização.

Esse processo de integração e capacitação quando presencial pode gerar alguns custos com locomoção, hospedagem, alimentação e torna o processo de treinamento moro e caro, além de ser necessário retirar um colaborador de suas atividades para ministrar o treinamento. mais rígido e limitado em termos e tempos e conteúdo.

Muitas empresas têm encontrado como solução plataformas de treinamento online para que possam aplicar treinamentos e reduzir os custos, porém, grande parte das plataformas oferecem cursos genéricos e que nem sempre estão alinhados com os propósitos da empresa.

Além disso, quando há necessidade de cursos específicos, como por exemplo, um treinamento sobre processos operacionais internos, as empresas continuam refém de treinamentos presenciais ou optam por fazê-los através de videoconferência, porém, o problema de utilizar videoconferência é a incapacidade de armazenar o conteúdo de forma prática e ágil para replicar a outros colaboradores quando necessário.

Há empresas que armazenam seus treinamentos no youtube, por exemplo. Porém, seu conteúdo não está seguro, visto que, qualquer pessoa fora da organização pode acessar ao conteúdo. Por isso utilizar uma plataforma para aplicar e armazenar os treinamentos é o recomendado, pois gera segurança sobre seus treinamentos estratégicos.

Como escolher a plataforma de treinamento ideal para sua empresa?

A plataforma ideal para sua empresa é aquela que te oferece liberdade para criar seus treinamentos baseado nas necessidades da sua empresa, de forma prática e ágil, e por isso, a plataforma digital Cosmos Pro se destaca no mercado. Com Cosmos Pro os instrutores podem desenvolver treinamentos específicos e estratégicos e alcançar todos os seus colaboradores. Além disso, permite mensurar os resultados de cada treinamento aplicado através de dashboards padrões, além disso Cosmos Pro permite criar dashboards personalizáveis para acompanhar sua equipe e mensurar o resultado.

Conheça mais sobre o treinamento à distância do Cosmos Pro

Os treinamentos na plataforma Cosmos Pro podem ser criados a partir de PDF, vídeos, imagens ou arquivos de PowerPoint. Desta forma, é possível subir para a plataforma materiais que já tenham sido elaboradores anteriormente, sem a necessidade de refazê-los.

No processo de criação de um treinamento, é permitido formar trilhas de conhecimento, elaborando etapas a serem seguidas e determinando o tempo mínimo de permanência dentro de cada conteúdo para que o colaborador não pule nenhuma etapa. 

Além disso, o instrutor também pode determinar uma data de início e de conclusão de cada treinamento, para que dessa forma todos os colaboradores se engajem e façam os treinamentos no tempo hábil.

O Treinamento à distância do Cosmos Pro permite a criação de questionário avaliativo ao fim de cada curso para medir o desempenho e absorção do conteúdo aplicado. Como citado anteriormente, o acompanhamento se dá por meio de dashboard padrão presente na plataforma, mas também, há a possibilidade de criar dashboards personalizados para acompanhar não só o resultado das avaliações, mas também o progresso dos cursos.

Mude a forma de capacitar seus colaboradores com Cosmos Pro

Utilizar uma plataforma como Cosmos Pro reduz os custos com treinamento, porque dispensa a necessidade de frequentemente contratar cursos de diferentes plataformas, os treinamentos permanecem armazenados de forma segura na plataforma, podendo ser aplicados para qualquer colaborador sempre que necessário.

Além disso, dispensa a necessidade de ocupar um profissional para aplicar os treinamentos, e proporciona flexibilidade para que o colaborador possa organizar sua agenda e realizar os treinamentos sem que haja perca de produtividade.

O Treinamento à distância do Cosmos Pro possibilita a emissão de certificados ao fim de cada curso ou treinamento aplicado, gerando credibilidade e agregando valor ao conteúdo, a empresa e ao currículo do colaborador.

Vale ressaltar que a plataforma Cosmos Pro não é apenas uma plataforma de treinamentos à distância. Ela é composta por um conjunto de soluções e ferramentas que podem contribuir para melhorar a comunicação, a gestão, integrar qualquer sistema e reunir em um só lugar todas as informações e dados da sua empresa.

Além de todas as soluções que compõe o Cosmos Pro, ela é uma plataforma low-code/no-code, que permite desenvolver aplicações únicas para atender as particularidades da sua empresa mesmo que você não tenha um profissional de TI dedicado. Conheça todo o universo de possibilidades que está reservado para sua empresa com Cosmos Pro. Entre em contato com nossos especialistas

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment