fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Plataforma no-code: Automatize sua empresa e economize tempo e recursos

Nos últimos anos a demanda por automatização e modernização nas empresas cresceu de forma exponencial, e com isso, surgiram muitas soluções que inovaram a área de tecnologia, e entre elas, estão as plataformas no-code.

Mas afinal, você sabe o que é uma plataforma no-code?

Uma plataforma No-Code é composta por ferramentas que utilizam componentes e funções simplificadas para facilitar o desenvolvimento de aplicações. Por meio de plataformas No-Code, usuários com baixo ou nenhum conhecimento em programação podem criar e desenvolver ferramentas usando recursos de “arrastar e soltar” ou outras funções que não exigem escrever qualquer linha de código.

Um ponto importante sobre esse tipo de plataforma é que ela não surgiu para substituir profissionais, mas sim, suprir a ausência de profissionais. Como consequência, há o aumento da produtividade e diminui o tempo de entrega de aplicações específicas para apoiar a estratégia da sua empresa.

Utilizar uma plataforma no-code faz com que as alterações necessárias que surjam ao longo do caminho sejam feitas de forma prática, sem a necessidade de consultar ou contratar um profissional de TI, bem como as personalizações das ferramentas criadas.

Conheça os 5 benefícios principais de uma plataforma no-code

Flexibilidade para criar aplicações personalizadas

Ao contrário do desenvolvimento em plataformas tradicionais, que requer a criação de códigos complexos e torna o processo demorado e custoso em termos de profissionais altamente qualificados, as plataformas No-Code reduzem o tempo de criação e implantação das aplicações, permitindo personalizá-las para atender às necessidades operacionais de cada empresa e as particularidades de cada departamento.

2. Aumento da produtividade

Com o processo de desenvolvimento simplificado, o uso dessa abordagem permite que os colaboradores dediquem seu tempo a atividades que exigem habilidades estratégicas, criativas e analíticas. É possível automatizar fluxos de trabalho para tarefas diárias, otimizando o dia a dia da equipe. Os gestores podem criar relatórios e painéis específicos para análises precisas de forma rápida, ganhando tempo para se dedicar a atividades de gestão e planos de ação.

Autonomia para empresa

Outro benefício importante das plataformas No-Code é a autonomia que oferecem às organizações, permitindo criar aplicações com base em suas necessidades internas e explorar ao máximo sua criatividade com base em sua capacidade de solucionar problemas.

Velocidade na personalização

Quando as aplicações são desenvolvidas através de plataformas tradicionais, é necessário que seja feito uma análise por um profissional da área de tecnologia para estudar a viabilidade, o impacto em outros processos, além dos custos para personalizar uma aplicação já criada. Com uma plataforma no-code, a personalização de aplicações nunca foi tão fácil. Essa personalização é feita por meio de uma interface funcional dispensando um estudo profundo sobre viabilidade ou impactos em outros processos.

Redução de custos

Para contratar bons profissionais de tecnologia para desenvolver aplicações e atender as áreas de uma empresa que necessitam de melhorias, é necessário um alto investimento. Além disso, plataformas e sistemas tradicionais exigem a contratação de servidores, e por isso, muitas organizações não conseguem inovar e se manter competitivas frente ao mercado.

Desta forma, as plataformas no-code têm sido a primeira opção de grandes empresas para poder inovar, automatizar seus processos e ampliar seus diferenciais competitivos com um ótimo custo-benefício, por serem plataformas SaaS, o que reduz significativamente os custos com infraestrutura.

Cosmos Pro – a plataforma no-code ideal para sua empresa.

O Cosmos Pro é uma plataforma no-code que opera em nuvem e permite a criação de aplicações para atender as particularidades de qualquer empresa, sem a necessidade de ter um profissional de TI.

Confira algumas das aplicações e ferramentas que são possíveis desenvolver dentro do Cosmos Pro e usá-las de forma integrada:

Social network

Crie uma rede social corporativa privada para conectar e engajar seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros estratégicos através de campanhas utilizando mídias (imagens e vídeos) para transmitir as informações de forma centralizada e organizada.

Formulários

Desenvolva formulários e disponibilize-os através do navegador ou aplicativo mobile, tornando a entrada de dados fácil, rápida e organizada. Simplifique as tarefas diárias e reduza o trabalho manual de preenchimento de planilhas e formulários em word.

Checklist

Monte checklists personalizados e disponibilize para sua equipe interna ou externa, e tenha controle de atividades importantes que impactam nos resultados da sua empresa de forma organizada.

Treinamento à distância

Construa treinamentos exclusivos com vídeos, textos, slides e crie testes e avaliações para mensurar o aproveitamento da equipe. Forneça ao seu time um conteúdo estratégico e mantenha todo o seu material de treinamento em local seguro.

Dashboards

Integre seus sistemas e reúna em um único lugar os dados da sua empresa de forma organizada e crie dashboards personalizados que auxiliam na toma de decisão e geram insights confiáveis.

Essas sãos apenas algumas das ferramentas do Cosmos Pro, e um dos principais diferenciais frente a outras plataformas no-code existentes no mercado é que todas as ferramentas e soluções são integradas em um único lugar.

O acesso pode ser feito a partir do navegador web ou aplicativo mobile por meio de login e senha, gerando segurança sobre os dados e informações estratégicas da sua empresa. E o melhor de tudo, o seu banco de dados, de fato é seu banco de dados e não é compartilhado com outras empresas.

Cosmos Pro dispensa qualquer tipo de investimento em infraestrutura e possui soluções e ferramentas que podem ser utilizadas em qualquer setor de uma empresa e se adapta a qualquer segmento.

Investir em uma plataforma no-code como Cosmos Pro é estar à frente dos seus concorrentes com inovação, automação e com o melhor custo-benefício.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça mais sobre Cosmos Pro: Contato (hubspotpagebuilder.com)

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment