fbpx
C O S M O S P R O

Um universo de possibilidades para sua empresa

Descubra como engajar seus colaboradores em um mundo cada vez mais dinâmico

O nível de engajamento e comprometimento dos colaboradores está ligado diretamente aos resultados de uma organização. Por isso, um dos principais desafios para as empresas é manter seus colaboradores alinhados com o propósito e visão da empresa em um mundo cada vez mais dinâmico.

Segundo uma pesquisa da empresa Gallup, especialista em pesquisa de opinião, o cenário não é muito animador: 62% dos profissionais não estão engajados e não investem esforços em suas metas, 12% estão ativamente desengajados e insatisfeitos, e apenas 26% dos profissionais estão engajados e satisfeitos com a empresa em que trabalham.

Mas afinal, como criar uma conexão entre o colaborador e a cultura da sua empresa? Com o modelo de trabalho híbrido, empresas que possuem escritórios e filiais em outros locais é necessário ir além de campanhas por e-mails e murais, inovando com uso de tecnologia.

Existem várias soluções no mercado para apoiar a inovação, uma delas é a plataforma Cosmos Pro, que oferece soluções de colaboração que conectam pessoas e centralizam a comunicação.

Rede social corporativa: a ferramenta estratégica das grandes empresas

Rede social corporativa é a solução que grandes empresas encontraram para aproximar os colaboradores, alinhar a comunicação, fomentar a cultura organizacional e engajar todos de uma forma estratégica, dentro de um ambiente que assegure as informações compartilhadas.

Implementar uma rede social é apenas o primeiro passo para iniciar esse processo de engajar pessoas. O que fará diferença e irá gerar resultados positivos, é o conteúdo compartilhado, que precisa ser relevante e gerar valor.

Afinal, o que devo publicar na minha social network?

Existem alguns tipos de posts que são necessários e ajudam a aumentar o engajamento e fortalecem a cultura organizacional, por isso a equipe Cosmos Pro separou 7 dicas do que publicar na sua rede social corporativa:

Divulgue seus valores:

Compartilhe informações sobre os valores da empresa, a missão e a visão. Crie posts que mostrem como a empresa está comprometida com questões importantes, como diversidade, inclusão, sustentabilidade, entre outros.

Compartilhe histórias de sucesso:

Compartilhar a conquista interna dos colaboradores mostra que a empresa reconhece o trabalho e dedicação de seus funcionários, e isso pode desencadear uma onda de motivação, já que temos colaboradores que são vistos como líderes e exemplos.

Incentive a interação entre os colaboradores:

Crie campanhas que incentivem seus colaboradores a interagirem entre si. Você pode por exemplo, criar um desafio de fotos, onde outros colaboradores possam votar e escolher a melhor ou mais engraçada.  

Promova a saúde e o bem-estar:

Crie campanhas que incentivem seus colaboradores a cuidarem da saúde e do bem-estar. É possível criar uma competição de exercícios físicos ou postar dicas de saúde incentivando o autocuidado.

Crie uma cultura de aprendizado:

Use sua rede social corporativa para promover o desenvolvimento contínuo, compartilhando artigos, livros, podcasts e outros recursos que os colaboradores possam usar para aprender e crescer profissionalmente.

Celebre datas especiais:

A rede social corporativa pode ser um ótimo espaço para comemorar datas especiais, como por exemplo, aniversário de colaboradores, dia dos pais e outras datas importantes. Esse tipo de ação cria um senso de comunidade e fortalece os laços entre os colaboradores.

Estimule o voluntariado:

Crie campanhas que incentivem os colaboradores a se envolverem em atividades de voluntariado ou projetos sociais. Compartilhar histórias de sucesso de colaboradores que estão fazendo a diferença na comunidade pode proporcionar um senso de propósito.

Tenha um planejamento que apoie sua estratégia

Após definir o tipo de conteúdo que será publicado, o segundo passo é saber quando publicar. Para isso é essencial planejar e ter um calendário de publicação, garantindo que as postagens sejam regulares e estratégicas, atingindo de forma eficaz os objetivos da rede social corporativa.

Se você quer ter um desempenho impecável em sua rede social corporativa, a equipe Cosmos Pro preparou um calendário especial que vai ajudá-lo a organizar suas publicações com profissionalismo e eficiência. Você pode baixar agora mesmo gratuitamente. Clique aqui https://bit.ly/3VxtHda

Se a sua empresa ainda não possui uma rede social corporativa, isso não é mais um problema! A plataforma Cosmos Pro conta com uma rede social moderna, personalizável e de fácil utilização que já fica disponível para utilização assim que contratada.

Com a social network do Cosmos Pro sua empresa centraliza a comunicação com colaboradores, fornecedores, e parceiros estratégicos, fortalecendo a cultura organizacional. A solução é ideal para conectar pessoas através de publicações de imagens e vídeos, permitindo a moderação de comentários e postagens.

Além disso, é possível acompanhar a audiência das publicações, podendo identificar qual tipo de publicação mais engaja seus colaboradores e assim, ir alinhando sua estratégia e melhorando os posts. Saiba mais sobre essa solução incrível! Converse com um especialista https://bit.ly/3LCqG6K

Posts Relacionados

Sem Comentários

Leave a Comment